A Associação Brasileira de Franchising – ABF divulgou uma prévia do desempenho do setor de franquias no Brasil em 2018 e projeções para 2019. A entidade estimou que o crescimento do faturamento do setor deve ser de cerca de 7% em 2018, superando os R$ 170 bilhões. Em termos de número de unidades, a expansão foi de cerca de 5% e de número de rede de 1%, revertendo uma queda em 2017. Além da melhora do quadro econômico geral e a recuperação dos índices de confiança, o desempenho das franquias de serviço de forma geral contribuíram para este resultado do setor, segundo a entidade. As projeções para 2019 são ainda mais positivas: crescimento de 8 a 10% em faturamento e de 5 a 6% em número de unidades.

As franquias de serviço tem o importante papel de profissionalizar e elevar o padrão de qualidade de muitas atividades importantes no dia a dia das pessoas. É o caso de serviços de estética, crédito e também das assistências técnicas de celulares, produto que já é de primeira necessidade. Por isso, não me admira que essas franquias tenham contribuído com o desempenho do setor como um todo.

Outras características positivas das franquias de serviço, especialmente as de manutenção e administrativas, é ter um investimento inicial mais baixo, menor necessidade de capital de giro e retorno mais rápido. 

Faça contato com a Riback, e conheça uma Franquia que encaixe Perfeitamente com você.

Fale conosco:
Whatsapp: +55 21 99494-3013
Matriz: 21 3085-6408 
Email: contato@riback.com.br

Pesquisa: Segs