A realidade das pequenas e médias empresas brasileiras, acaba fazendo com que em muitos casos o gestor principal, seja o próprio acionista.  Muitas vezes, os altos encargos trabalhistas praticados no Brasil acabam dificultando a formação de equipes fortes.

É muito comum identificar empreendedores totalmente voltados para assuntos operacionais e sem tempo para pensar no desenvolvimento do seu negócio.

Empresas com o perfil acima necessitam da colaboração de terceiros que possam oferecer uma visão externa e independente.

Riback oferece este tipo de serviço, amparada na comprovada experiência de seu fundador. Esta experiência é resultante da sua participação em projetos de vários portes e em segmentos diferentes, além da experiência internacional e apurada capacidade de diagnóstico.

A a empresa está preparada para cooperar no desenvolvimento do seu negócios, através de consultorias, assessorias ou até mesmo projetos de mentoria empresarial. Em casos que assim justifiquem, a empresa conta com uma rede de consultores com habilidades complementares que aderem ao projeto, atuando como um único time.

Quando prestado para empresas de porte médio,  em muitos casos empresas familiares onde alguns gestores não tem  atribuições e responsabilidades muito bem definidas, atuamos como  conselheiros externos, normalmente em reuniões quinzenais ou mensais.

Neste tipo de trabalho, quase sempre nos reportamos diretamente ao gestor principal e somos contratados por indicação de empresários que já usufruíram dos nossos serviços anteriormente.

Estamos em vários estados do Brasil, e em cada ponto a Riback está em condições de oferecer várias referências de serviços prestados nos últimos anos.