Consultoria é um processo de transferência de conhecimento, habilidades e atitudes para a empresa cliente, que permitirá uma melhor interação com o mercado em que atua, conduzindo à busca de resultados esperados e acordados.
Um consultor deve possuir experiência para realizar diagnósticos, com o objetivo de identificar soluções e recomendar ações.

A ideia do consultor, como um facilitador da obtenção de resultados, indica uma verdade, muitas vezes esquecida: o consultor não executa nada sozinho. Ele orienta e lidera junto com o presidente, diretores e colaboradores, na obtenção dos resultados desejados e acordados. Ele está engajado na obtenção destes resultados.

Uma das características importantes de um bom consultor é ter vivenciado o lado das empresas, para adquirir experiências práticas no segmento em que realiza consultoria. Além de uma boa formação acadêmica, conexão com o mercado e ter obstinação pela pesquisa.

O consultor tem a vantagem de não estar envolvido anteriormente no dia-a-dia da empresa, que permite uma visão diferente dos problemas da empresa. Permitindo uma maior imparcialidade na análise.

A consultoria com foco em aumentar o índice de conversão em vendas, aborda elevar o percentual de clientes que interagem com a empresa (loja, escola, curso, escritório) e não compram, através dos diversos canais de relacionamento, como visita pessoal a empresa ou ponto de vendas, ligação para o telefone ou acesso via internet.

Se diariamente 1.000 pessoas entram por dia nas lojas e apenas 50 compram algo, quer dizer que o seu índice de conversão em vendas é de 5%. Já imaginou se aumentarmos este índice para 30%? Isso quer dizer que seu faturamento multiplicaria por 6, com o mesmo investimento em marketing.

O aumento de vendas está baseado em ter uma equipe de vendas bem treinada com as melhores técnicas de vendas, com a liderança de vendas preparada para gerir esta equipe e uma empresa com processos comerciais produtivos, inteligentes e ágeis.

É possível alavancar suas vendas. Várias empresas já conseguiram. Que tal fazermos isso com a sua?

Vender mais para o número de consumidores que entram na loja. Reduzir a perda de consumidores que saem da loja sem comprar nada.

A metodologia permite a identificação dos processos essenciais, que são fundamentais para o resultado da empresa. A identificação e melhora desses processos, com o ajuste correto, no momento certo, interligando com a fase seguinte e o foco no resultado, aumentarão o índice de conversão em vendas da empresa.

Faremos o acompanhamento do processo de vendas, junto com os gestores, para identificar os principais problemas do processo e a elaboração de planos de ação para a sua solução. O processo inclui todo o acompanhamento até atingir os resultados esperados.

Além de capacitar a equipe de vendas com as melhores técnicas de vendas para gerar alavancagem de vendas, aumentando a conversão de informações em vendas e melhor rentabilidade da empresa.

Conte com a Riback para alavancar as vendas de Sua Empresa.

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