VALE Florestar S/A

A atuação do Sr. Artur Riback, resultou em um impacto direto no Processo Produtivo e uma economia financeira para o ano de 2012 de 21% do orçamento previsto.

DE QUEM ESTAMOS FALANDO

Vale Florestar é um projeto de conservação, reflorestamento e reabilitação de matas nativas da Floresta Amazônica, criado em 2007 pela parceria entre VALE S/A, BNDES, da FUNCEF e da Petros. Atualmente que detém o controle da companhia é a holding Suzano, fabricante de celulose e papel.

 

DESAFIOS ENFRENTADOS

O Sr. Artur Riback, que em sua carreira diversificada em Multinacionais, destacamos a importante reestruturação administrativa e financeira da empresa VALE FLORESTAR S.A., cujos sócios eram VALE SA, BNDESPAR, PETROS e FUNCEF, o qual resultou em um impacto direto no Processo Produtivo e uma economia financeira para o ano de 2012 de 21% do orçamento previsto.

Na época como Diretor Administrativo Financeiro, foi responsável pela reestruturação dos seguintes setores: na Área Administrativa os Setores de Contratos, Controles Internos, Jurídico, TI, RH, DP, Compras, Administrativo, Estoque, Segurança Patrimonial, Meio Ambiente e Saúde/Segurança e na Área Financeira pelos Setores Financeiro, Controladoria, Contabilidade e Fiscal.

Com acompanhamento periódico do Business Plan e a gestão voltada para qualidade e economia, foi possível capitalizar e valorizar essa Empresa a um preço competitivo de Mercado, o que possibilitou sua venda à Suzano Celulose SA. em 2014.