TIM Brasil S/A

Na TIM BRASIL S.A. o Sr. Artur Riback, participou como PMO do Projeto de Expansão de Fibra Óptica em todo território nacional. Com uma equipe de 12 Gerentes de Projetos gerou uma alavancagem de 180% da produtividade em apenas 07 meses.

DE QUEM ESTAMOS FALANDO

Primeira operadora a ter presença nacional, a TIM Brasil tem a inovação em seu DNA e trabalha com foco em serviços diferenciados e de qualidade levando para seus clientes a possibilidade da comunicação ilimitada. Com um amplo portfólio, a empresa oferece telefonia móvel, fixa e internet para que usuários individuais e corporativos estejam sempre conectados. Fonte: tim.com.br

DESAFIOS ENFRENTADOS

Na TIM BRASIL S.A. o Sr. Artur Riback Cavalcanti, diretor da Riback Auditoria e Consultoria Empresarial, participou como PMO do Projeto de Expansão de Fibra Óptica em todo território nacional. Com uma equipe de 12 Gerentes de Projetos sob sua supervisão conseguiram gerar uma alavancagem de 180% da produtividade da área de implantação de redes de fibra óptica no Brasil em apenas 07 meses.

Com isso a TIM em julho de 2011 retornou a segunda posição ficando apenas atrás da Vivo. A TIM possui atualmente 73,4 milhões de clientes, e é a líder do segmento pré-pago.

Dentre suas principais responsabilidades neste projeto destaca-se o Gerenciamento de projetos de construção a nível nacional; Supervisão de equipe de Gerentes de Projetos; Negociação de projetos e produtos; Acompanhamento do planejamento estratégico; Condução de reuniões executivas e acompanhamento do business plan; Levantamento, análise e modificações de processos operacionais existentes; Relacionamento com fornecedores no âmbito comercial e financeiro; Gerenciamento de escopo, custos, prazo e qualidade em projetos; Monitoramento de indicadores (qualidade, produtividade e processo); Acompanhamento diário do desenvolvimento dos projetos para reporting à diretoria; Gestão estratégica com foco em resultados; Análise dos gaps e oportunidades de melhoria; Reporte de status do projeto para a alta direção; Desenvolvimento e implementação de metodologias; Desenvolvimento de competências dos funcionários e Implementação e manutenção de um sistema de informações de projetos.