HERMES S/A

Aumento do Faturamento na Região Centro Oeste, com 75 franquias e aumento do Faturamento no PR e SC com 48 franquias e Abertura e gestão de novos mercados na Bolívia (8 Centros de Distribuição) e expansão para a América Latina.

DE QUEM ESTAMOS FALANDO

Hermes S/A é a maior empresa brasileira de vendas por catálogos de variedades, com mais de 10 milhões de clientes em todo o Brasil.Possui uma grande estrutura de distribuição e atendimento, com 32.000m² de área construída e capacidade para atender cerca de 40 mil pedidos por dia. Atua através de diversos canais de vendas:Venda Direta, Marketing Direto e Internet, por meio dos catálogos Hermes, Bella, Hermes Big Show, além do site de e-commerce e catálogo Comprafacil.com. e Comprafacilempresas.com. Atualmente, a empresa oferece uma grande variedade de produtos, como: utilidades domésticas, confecções masculina, feminina e infantil, linha íntima, calçados, artigos de cama, mesa e banho, cosméticos, eletrônicos, eletrodomésticos, eletroportáteis, perfumaria, telefonia e celulares, cine e foto e vários outros. São mais de 30 mil itens comercializados diariamente. Foram eleitos destaque do ano pela revista Exame como empresa que mais cresceu no varejo em 2009.

Endereço: Estrada da Lama Preta, 2705 – Santa Cruz – Rio de Janeiro/RJ – CEP:23.575-450 – Tel.: (21) 3293-9000 – www.hermes.com.br

DESAFIOS ENFRENTADOS

BRASIL:Implantação de sistemas de segurança Patrimonial, treinamento de funcionários e logística planejamento orçamentário, controle de caixa, avaliação econômica, acompanhamento de contas a pagar, tesouraria, faturamento, contas a receber e cobrança, processo de alavancagem de vendas, análise da concorrência, marketing, captação de clientes, conhecimento dos aspectos geográficos, estabelecimento de prioridades, definição de metas, orientações específicas, controle e monitoramento de mercados e aspectos fiscais no Estado Brasileiro, Avaliação de potencial de praças para implementação de unidades, seleção e avaliação de perfil dos candidatos, elaboração de projetos de novas lojas com infra estrutura, estudo de viabilidade do negócio, definição de valores e mix de pedido inicial de produtos, desenvolvimento de treinamentos aos franqueados, elaboração e envio de material de Marketing para o franqueado, logística em território nacional

AMÉRICA LATINA: Estudo da legislação daquele país, estudo geográfico dos estados, municípios e áreas para pontos comerciais voltados aos produtos a serem comercializados, estudos mercadológicos, estabelecimento de pontos comerciais, documentação legal, padronização de layout, contratação e treinamento de pessoal e campanhas comerciais, administração financeira (contas a pagar, tesouraria, faturamento, contas a receber e cobrança), operacional e comercial das 8 franquias, logística Brasil-América Latina.

PROJEÇÕES DA CONSULTORIA NO BRASIL: Aumento do Faturamento na Região Centro Oeste, com 75 franquias e aumento do Faturamento no PR e SC com 48 franquias.

PROJEÇÕES DA CONSULTORIA NA AMÉRICA LATINA: Abertura e gestão de novos mercados na Bolívia (8 Centros de Distribuição) e expansão para a América Latina.